Romeiros do Apostolado da Oração visitam o Santuário de Aparecida

AOA 36ª Romaria Nacional do Apostolado da Oração ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida aconteceu nos dias 8 e 9 de junho e reuniu milhares de integrantes de diversas partes do país.

Com o tema central: “Coração de Jesus: Porta da Fé”, o Secretário Nacional do Apostolado da Oração (AO) e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Pe. Otmar Jacob Schwengber, SJ, apresentou no sábado a palestra que teve início às 14 horas, no Auditório Noé Sotillo. Estiveram presentes representantes e coordenadores diocesanos dos estados do Paraná, de Santa Catarina, de Minas Gerais, da Bahia, do Rio de Janeiro, de Pernambuco, do Ceará e da grande São Paulo.

Os romeiros participaram, ainda no sábado, da missa das 18 horas presidida por Dom Antônio Wagner da Silva, bispo diocesano de Guarapuava (PR) e, logo após, seguiram em solene procissão luminosa.

Houve momento de partilha e troca de experiências práticas de recriação do AO-MEJ de algumas dioceses. Padre Rui da Silva Honorato, assessor diocesano, apresentou atividades do AO realizadas em Paracatu (MG) e o trabalho na criação do MEJ.

Durante o encontro, o Coordenador Nacional do MEJ, Everson Donizete Araujo Lima, falou sobre sua experiência no 1º Congresso Internacional na Argentina e, ao término, convidou todos os membros do MEJ a participar de uma reunião em que expôs direções para os jovens viverem ao estilo de Jesus.

Segundo Everson, o MEJ propõe ao jovem uma experiência de amizade com Jesus. “Precisamos conhecer o nosso coração e através da prática da oração criar intimidade com Deus”, disse.

No domingo, Pe. Otmar Jacob atendeu as diretorias, que depois se prepararam para organização da entrada das Bandeiras e celebração da missa festiva.

Ao final da romaria, o Secretário fez breve saudação e falou sobre a importância da unidade no AO e o apoio aos jovens do MEJ, além de agradecer a Nossa Senhora e pedir a bênção para continuarem em busca de uma vida santa por meio do Coração de Jesus. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida solenemente com a participação de jovens mejistas.

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (10/11) – Domingo (11/11/2018)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná.   Alguns destaques desta edição: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.