
No sábado, tudo começou com o ofício na Basílica Velha e depois todos seguiram em procissão rezando o Rosário em direção ao Cruzeiro. Dando continuidade, ocorreu a Via-Sacra no Morro do Cruzeiro. Após o almoço, os Legionários com estandartes se reuniram na Tribuna Papa Bento XVI para entrarem juntos no Santuário como soldados em ordem de batalha. A Santa Missa teve a presença de 20 Diretores Espirituais. E por fim aconteceu a procissão luminosa em direção à Igreja antiga.
No domingo tudo recomeçou na Tribuna Papa Bento XVI, com um Rosário, realizado pela Regia Deigenitrix, de Niterói. O encontro foi encerrado com a Santa Missa, que foi marcada por uma Igreja lotada. A Missa teve além de Dom Edson, 30 Sacerdotes, e três Diáconos. “Aqui está a Legião de Maria de todo o Brasil, visitando o Santuário da Padroeira do Brasil. É uma grande alegria fazer parte desse encontro”, expôs o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e Assistente Eclesial da Legião de Maria junto a CNBB, Dom Edson de Castro Homem.
A estimativa do Santuário foi de 56.609 devotos no sábado, e 89.456 para o domingo. “Estamos contentes com o número expressivo de membros da Legião. Que voltam para casa para a continuação do trabalho a serviço do irmão. O legionário é pau para toda obra”, filosofou Dom Edson.
Fonte: (Legião de Maria)