quinta-feira, 28 março 2024

Testemunho – Vagner Alves – JMJ 2013

banner-testemunho-vagnerFalar tudo o que vivi durante esses 07 dias é quase impossível. O que posso garantir de coração é que foram os dias mais intensos da minha vida. Dias que pude vivenciar muitas emoções, dias em que os sentimentos falaram mais alto e superaram todo e qualquer cansaço, desanimo medo ou dor… Dias que certamente marcaram minha vida.

Muitos momentos foram marcantes, mas destaco a acolhida do povo carioca, das comunidades, paróquias e em especial das famílias acolhedoras que nos fizeram sentir em casa. A atenção dos voluntários em orientar, acompanhar e proteger cada peregrino, foi singular.

Em todos os momentos de encontro à emoção era muito grande, uma energia contagiava a todos. Ouvir milhares de jovens cantando a uma só voz: “Essa é a juventude Papa”, arrepiava e muitas das vezes era impossível conter as lágrimas.

Quando o Papa Francisco chegava em Copacabana, as ruas eram tomadas de jovens correndo ao encontro do melhor lugar para poder ver aquele homem de branco que lentamente se deslocava em meio ao povo, jovens subiam nas arvores, pessoas tomavam as sacadas, janelas e terraços dos prédios. Pessoas passavam quatro, cinco horas grudadas nas grades de contenção esperando pela passagem do papa.

Muitas foram às demonstrações de fé. Enquanto caminhavam alguns cantavam, outros rezavam cada um em sua língua, mas em um só coração.

Ouvir a voz do Papa ali pertinho era algo que alegrava o coração e mesmo em meio a mais de 3,5 milhões de jovens, era como se ele estivesse falando pra mim.

Hoje enquanto descanso da viajem, fecho os olhos e é como se estivesse lá, ainda é possível ouvir ecoando os gritos e cantos dos jovens… Tenho certeza que a chama da JMJ continuará ardendo, não somente no meu coração, mas nos corações de cada jovem que por lá passou.

Vagner Alves

Seminário Maria Mãe da Igreja – Toledo

<— Todos os testemunhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.