sexta-feira, 29 março 2024

Testemunho – Aprendi a ler e escrever incentivada por Dom Wagner

aprendiHá instantes em que uma palavra muda tudo. E umas poucas palavra foram capazes de mudar para a sempre e para melhor a vida de Margarida Leal Fernandes, moradora do município de Laranjeiras.

Ex-funcionária da área de serviços gerais da Paróquia Sant’Ana e atual colaboradora voluntária com a limpeza da igreja, Margarida não sabia ler nem escrever. Em uma reunião de funcionários daquela comunidade, numa ocasião, estudava-se a bíblia e cada funcionário fazia a leitura de um trecho da mesma. Quando chegou a vez de Margarida fazer a leitura de um trecho, esta disse que precisava passar a Palavra para outra pessoa.

Dom Antônio Wagner da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava estava no encontro de funcionários e participava dos estudos. No intervalo, a funcionária foi falar com ele e contou que não sabia ler nem escrever. “Eu falei para Dom Wagner que não li a bíblia naquele momento porque era analfabeta. Eu senti até vergonha de falar aquilo, mas era a verdade e eu precisava contar. Com muito carinho, ele olhou para mim e disse que ainda era tempo de aprender e me indicou um curso de educação para adultos. Estudei e hoje sei ler e escrever graças ao incentivo dele. Devo este aprendizado a Dom Wagner. Muito obrigado por ter transformado minha vida”, destacou Margarida durante o evento das Santas Missões Populares, em Cantagalo, no último dia 15 de maio.