COMIRE – Missão na África

missao-africa

Sul 2 alavanca projeto missionário na África

Membros do Comire visitaram a Diocese de Bafatá – Guiné Bissau, em 2011. Retornando relataram o grande anseio de Dom Pedro Zilli por abrir uma nova comunidade missionária, na região de Quebo, predominantemente muçulmana. Para realizar o sonho de Dom Pedro, se faz necessário um poço artesiano, uma igreja, uma escola, uma casa espaçosa, e, depois, os missionários para a habitarem.

A Infância Missionária se encarregou do poço. Serão confeccionados 50.000 pequenos poços de papel, correspondentes ao número de crianças missionárias no Estado. Como o custo da casa é alto, foram repartidos os cômodos em 20 partes e no início de 2013, serão envolvidas no projeto 20 comunidades paroquiais do Paraná, que se destacam no zelo missionário. No decorrer do ano farão atividades missionárias com fins lucrativos, registrando cada passo para depois partilhar a experiência. O projeto, aprovado pelos bispos, está encontrando grande acolhida: as paróquias e mesmo os candidatos a missionários estão se apresentando espontaneamente. Nos anos seguintes, serão convidadas outras paróquias e, continuamente, a dimensão missionária alcançará maior abrangência.

Container com Bíblias é enviado para a Missão na Guiné-Bissau

Dia 20 de abril foi carregado um container com 15 mil Bíblias em português, enviadas para o país da Guiné-Bissau. Posteriormente serão enviadas mais 10 mil exemplares da Bíblia na língua crioula. Os recursos para todas essas Bíblias vieram da doação do povo por meio da Ação Evangelizadora: Missão, Palavra e Pão.  De fato, os …

Leia Mais »

Livro-reportagem sobre a Missão Católica Beato Paulo VI

Chegou hoje, 19 de abril, à sede do Regional Sul 2 da CNBB, em Curitiba (PR), os primeiros exemplares do Livro-reportagem sobre a Missão Católica Beato Paulo VI. O livro será distribuído a todas as comunidades católicas do Paraná e visa contar a história da Missão no país da Guiné-Bissau, prestar contas de tudo o …

Leia Mais »

Semana Santa na Guiné-Bissau

A Igreja Católica na Guiné-Bissau, onde a Igreja do Paraná tem uma Missão na cidade de Quebo, vive com intensidade a Semana Santa. No Domingo de Ramos, pela primeira vez, os cristãos de Quebo manifestaram sua fé publicamente saindo em procissão pelas ruas. “No domingo eu fiquei emocionado em ver que nós, um pequeno grupo …

Leia Mais »