FORMAÇÃO DOS DIRETORES ESPIRITUAIS E CASAIS (ARQUI)DIOCESANOS

Nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2018 estiverem reunidos na Casa de Retiro Emaús os Diretores Espirituais e Casais (Arqui)Diocesanos do ECC do Regional Sul 2 eleitos para o triênio 2018 à 2020 para 3 dias de Formação, Espiritualidade e Comunhão conduzido pelo Diretor Espiritual Regional Pe. Luiz Laudino e pelo Casal Regional Sul 2 Marcos e Regina Honda, e contaram com a presença de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Assessor Eclesiástico Nacional do ECC, e Bispo da Diocese Presidente Prudente, e também, de Dom Geremias Steinmetz, Arcebispo da Arquidiocese de Londrina.

Foram 3 dias de espiritualidade, dinâmicas, palestras, grupos de estudos e crescimento espiritual para que o ECC do Regional Sul e caminhe em comunhão e unidade.

Por trás do ECC existe a preocupação em manter vivos nas famílias os valores humano-cristãos como gratuidade, relacionamento, união familiar e oração, sob pena de falência da própria família, da sociedade e da Igreja, no sentido de proporcionar pistas para que os casais possam se reencontrar com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.

Tanto os Diretores Espirituais e Casais (Arqui)Diocesanos saíram da Formação com a certeza que todo serviço, toda missão, só acontecerá numa atitude de agradecimento a Deus pelo que Dele recebemos e quando caminharem em unidade com as orientações do Documento Nacional do ECC.

Quem segue Cristo não pode deixar de tornar-se missionário, e sabe que Jesus «caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária» (Exort. ap. Evangelii gaudium, 266).

Por: Regina Honda

ECC Regional

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (26/05) – Domingo (27/05/2018)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná. Alguns destaques desta edição: Diocese …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.