Faleceu Dom Agenor Girardi, bispo da Diocese de União da Vitória

Faleceu na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, às 22h30m, aos 66 anos de idade, Dom Agenor Girardi, bispo diocesano da Diocese de União da Vitória. Dom Agenor estava internado no Hospital São Brás, em Porto União – SC, e veio a falecer vítima de um quadro infeccioso grave que evoluiu para a falência múltipla de órgãos.

Desde novembro do ano passado Dom Agenor alternava entre a sua residência e o hospital para tratar de sua saúde. Chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro se agravou. Nos últimos dias Dom Agenor passou no quarto de Hospital, sendo monitorado pelos médicos e acompanhado por familiares, amigos e membros do Clero da Diocese.

Segundo a família, Dom Agenor estava ciente do seu quadro de saúde e foi respeitada a sua vontade quanto ao tratamento, tendo sido feito todo o possível por parte da equipe médica.

A Diocese de União da Vitória manifesta profundo pesar pela morte de seu Pastor, e rende preces à Deus pelo seu descanso na vida eterna. Em solidariedade aos familiares, amigos e fiéis diocesanos, expressa também sentimentos de conforto à todos.

No Regional Sul 2 da CNBB o falecimento de Dom Agenor foi sentido profundamente pelos  bispos. Sua presença silenciosa, mariana, densa de espiritualidade apontava constantemente para Nossa Senhora e a Deus e enriquecia a Igreja do Paraná. Dom Agenor foi o referencial para a Pastoral Vocacional e da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil no Regional Sul 2.

Sua vida deixa um rastro de luz, de simplicidade, de profunda amizade e de um grande testemunho de paixão por Deus e pela Igreja. De fato, mesmo nos últimos dias, hospitalizado, Dom Agenor, segundo informações dos médicos e de quem o acompanhava, não cessava de rezar e pronunciar as palavras Ave Maria.

Enfim, a equipe da Secretaria do Regional Sul 2, presta sufrágios a Dom Agenor agradecendo pelas tantas vezes que ele se fez presente no decorrer dos dois últimos anos na sede do Regional: “Aqui ele deixa saudades, amigos verdadeiros”.

(Fonte: Pascom da Diocese de União da Vitória)

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (12/05) – Domingo (13/05/2018)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná. Os destaques desta edição: Missionária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*