Regional Sul 2 lança livro com celebrações para as famílias em luto

“QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE TENHA MORRIDO, VIVERÁ – Celebrações para famílias em luto” é o título do novo livro lançado pelo Regional Sul 2 da CNBB. Um subsídio que visa contribuir para a missionariedade da Igreja do Brasil. Os membros das comunidades, especialmente os Ministros da Palavra, poderão ter em mãos um material para ajudar as famílias enlutadas a se aproximarem do Senhor e da Igreja no momento de dor. É uma forma da Igreja se fazer presente nas famílias que sofrem, como nos pede o Papa Francisco: “Que a Igreja seja mãe e próxima de quem sofre”.

O livro é composto por sete encontros para serem realizados na casa da família enlutada. Esses encontros são dinâmicos, permeados pela Palavra de Deus e ressaltam a Esperança Cristã. Além das celebrações, o livro oferece também mensagens de consolo, uma meditação sobre o céu, o purgatório e o inferno, interpretados a partir do encontro com Jesus e um texto, redigido por um médico, a respeito das cinco fases do luto, inevitáveis para se chegar à maturação.

É oportuno que cada comunidade possa ter esse subsídio. Para isso, foi pensado numa pasta que possam ser guardados 10 livros, a fim de serem levados até a casa da família durante as celebrações e depois devolvidos à comunidade para serem guardados.

O preço unitário é R$3,00 e a cada 10 livros acompanha uma pasta gratuitamente.

Confira a apresentação do material no vídeo a seguir:

 

Para adquirir o livro: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá – Celebrações para famílias em luto” clique aqui. Ou entre em contato pelo telefone: (41) 3224-7512.

Confira também

PASTORAL JUVENIL REALIZA ENCONTRO NA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE MARINGÁ

No último dia 04 de novembro o assessor da Pastoral Juvenil do Regional Sul 2, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*