PASTORAL JUVENIL REALIZA ENCONTRO NA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE MARINGÁ

No último dia 04 de novembro o assessor da Pastoral Juvenil do Regional Sul 2, Padre Luciano Enes, juntamente com membros da equipe, realizou uma visita a Província Eclesiástica de Maringá. Na ocasião todas as dioceses que fazem parte da província estiveram presentes, sendo elas: Diocese de Campo Mourão, Diocese de Umuarama, Diocese de Paranavaí e Arquidiocese de Maringá.

O trabalho de aproximação com as províncias visa uma maior interação nos trabalhos a serem realizados junto as juventudes. O encontro foi marcado pela troca de experiências dos setores juventude presentes e pela projeção de trabalhos a serem realizados pela Pastoral Juvenil na Igreja do Paraná.

Destaca-se a primeira Missão Jovem da Pastoral Juvenil em 2018, bem como outros trabalhos, como, por exemplo, o projeto IDE que está sendo finalizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB como resultado do II Encontro Nacional de Revitalização realizado em Brasília no início de setembro, e que logo será lançado na íntegra.

Entre as lideranças presentes, o clima de unidade e o anseio pela realização de atividades em conjunto ressaltam o ânimo para o trabalho e marcam o objetivo dessa caminhada para a evangelização da juventude de uma forma cada vez afetiva e efetiva.

Sigamos juntos, firmes na fé e alegres na esperança (cf. Cl 1,23).

Por: Adaiane Giovanni

Confira também

Diocese de Jacarezinho Realiza Reunião Ampliada

Neste dia 11 de novembro de 2017 nas dependências do Salão Paroquial da Paróquia Nossa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*