Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação é lançada na Arquidiocese de Maringá

A Arquidiocese de Maringá (PR) lançou a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação neste domingo (26), na Missa das 12hs, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A missa presidida pelo pároco, Pe. Virgílio Cabral, e concelebrada pelo Pe. Nailson Bacon, assessor do SAV/PV, contou com a participação vários religiosos e da comunidade, que também celebrou a abertura do Ano do Laicato no Brasil.

Essa Ação Evangelizadora foi criada pelo regional Sul 2 da CNBB e será desenvolvida, a partir de 2018, nas dioceses e arquidioceses do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além das dioceses de Osasco (SP) e Bafatá, na Guiné-Bissau, África. Na Arquidiocese de Maringá a Ação Evangelizadora está sendo desenvolvida pelo Setor de Animação e Pastoral Vocacional (SAV/PV). “O objetivo é que em todos os encontros e reuniões, comecemos ou terminemos com uma dezena do rosário pelas vocações. Além disso, motivaremos encontros, missas vocacionais, roteiro para retiros, dinâmicas entre outros materiais que motivam nossa experiência de oração pelas vocações”, explica padre Nailson Bacon, assessor do SAV/PV. “E para além de nossas orações, somos convidados também a falar sobre as vocações. Para isso, utilizaremos as redes sociais para esta evangelização”, comenta.

Confira o vídeo sobre o lançamento: 

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (25/11) – Domingo (26/11/2017)

Alguns destaques desta edição. Ação Evangelizadora “Cada Comunidade Uma Vocação” será lançada em Maringá; Arquidiocese …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*