Londrina sedia encontro nacional das CEBs

14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil será realizado de 23 a 27 de janeiro de 2018; encontro deve reunir cerca de 3.300 participantes

Londrina vai sediar, de 23 a 27 de janeiro de 2018, o 14º Intereclesial das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), que deve reunir cerca de 3.300 participantes de todo o Brasil, representantes das CEBs dos países do Conesul e parceiros das Igrejas da Europa. O encontro é uma iniciativa das CEBs, organizações e pastorais populares que pensam a Igreja Católica a partir de seu compromisso com os pobres.

O encontro terá como tema “As CEBs e os desafios no mundo urbano” e lema “Eu vi, ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Êxodo, 3:7). “A sociedade tem de estar preparada para lidar com os problemas atuais e, acima de tudo, pensar e refletir as soluções para enfrentar essas dificuldades”, afirma padre Dirceu Fumagalli, da Formação e Articulação das Equipes de Serviços do 14º Intereclesial. “A igreja tem o compromisso de ajudar na formação e na articulação de seus membros para pensar essas soluções.”

O encontro intereclesial das CEBs terá uma metodologia de trabalho, baseada no método “Ver, Julgar e Agir. Para ampliar as reflexões dos desafios, haverá 13 mini plenárias que vão discutir temas como acesso e condições de moradia; mobilidade urbana; formação e educação; acesso e participação na cultura e lazer; trabalho e emprego; juventude; ecologia; saúde e saneamento; violência e segurança; direito à comunicação; diálogo inter-religioso; movimentos e organizações sociais e populares; democratização e participação na política.

Clique no link abaixo para acessar a programação:

PROGRAMAÇÃO

Serviço

O 14º Intereclesial das CEBs – “Eu vi, ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo”. Êxodo, 3:7.- será realizado de 23 a 27 de janeiro de 2018, em Londrina (PR).

Confira também

PASTORAL JUVENIL REALIZA ENCONTRO NA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE MARINGÁ

No último dia 04 de novembro o assessor da Pastoral Juvenil do Regional Sul 2, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*