Episcopado paranaense reunido em Assembleia

Nos dias 03 e 04 de outubro, os Bispos das Arquidioceses, Dioceses e Eparquias Ucranianas do Paraná e os Padres administradores Diocesanos de Paranavaí e de São José dos Pinhais, se reuniram em Assembleia, na Casa de Retiros do Mossunguê, em Curitiba.

Esse foi o último encontro dos bispos neste ano e um dos assuntos da pauta foi a partilha e avaliação da Assembleia do Povo de Deus que, pela primeira vez, aconteceu, simultaneamente, nas quatro Províncias Eclesiásticas (Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel), possibilitando a participação de um número maior de pessoas. O Arcebispo de Cascavel e Presidente do Regional Sul 2, Dom Mauro Aparecido dos Santos, avaliou como “excelente” essa forma de realização da assembleia, que acontecerá assim nos anos ímpares.

Um momento bonito de confraternização que marcou essa Assembleia foi o lançamento do livro de Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, Arcebispo Emérito de Curitiba. Na noite de terça-feira, 03, Dom Pedro participou da Celebração Eucarística e, logo após, apresentou e entregou a cada Bispo um exemplar do seu livro: Reminiscências: 90 anos de idade 50 anos de Bispo. Dom Pedro partilhou de sua alegria pela publicação dessa obra que vem sendo escrita há mais de 10 anos e traz um pouco de suas origens e da história da Igreja do Paraná, especialmente da Arquidiocese de Curitiba, onde exerce seu ministério sacerdotal e episcopal há mais de 50 anos.

Confira também

Papa nomeia bispo para Campina Grande, na Paraíba

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 11, a decisão do papa Francisco em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*