200 seminaristas participam de encontro na Arquidiocese de Maringá

A Arquidiocese de Maringá sediou na última quinta-feira (07), o IX Encontro Interprovincial de Seminaristas que reuniu aproximadamente 200 participantes. Todos os anos os seminaristas e formadores das províncias eclesiásticas de Londrina e Maringá se reúnem para um encontro de confraternização, formação, oração e esporte.
Os seminaristas e formadores das respectivas províncias se reuniram em Maringá, iluminados pela nova Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis: O dom da vocação presbiteral. A abordagem do tema do encontro foi realizada através de uma palestra proferida pelo Padre Claudemir Afonso Caprioli, reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Umuarama e professor da PUC Paraná – Campus Londrina.
A celebração da Santa Missa no IX Encontro Interprovincial de Seminaristas foi presidida pelo Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz. No período da tarde os seminaristas e formadores participaram de um torneio esportivo. O evento foi realizado no Centro de Formação Bom Pastor (Anexo ao Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória de Maringá).

REPORTAGEM EM VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=RL2epSPKYL4

Confira também

Boletim de Rádio CNBB Regional Sul 2 – Sábado (09/09) – Domingo (10/09/2017)

As principais notícias da Igreja Católica no Estado do Paraná. Alguns destaques desta edição: Missão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*