Pe. Antônio Ramos do Prado em reunião com os assessores e coordenadores da Pastoral do Adolescente

A Pastoral do Adolescente em nível de CNBB, foi a pauta central da reunião realizada na tarde dia 10 de abril, em Londrina, nas dependências do Seminário de Teologia nossa Senhora de Lourdes de Apucarana, os jovens foram acolhidos fraternalmente pelo Pe. Valdecir Ferreira.

A reunião foi promovida e coordenada pelo Pe. Antônio Ramos do Prado, assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB. O encontro contou com participação de coordenadores e assessores da Pastoral do Adolescente das Dioceses: Apucarana, Francisco Beltrão/Palmas, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama, tendo assim a representação de todas as Províncias do Regional Sul 2.

O intuito maior desta reunião foi conhecer as realidades de onde acontece a Pastoral do Adolescente, visto que o Paraná é destaque no que se refere a este trabalho específico, tomarmos conhecimento das Orientações do CELAM, participarmos no processo de construção de um Projeto Nacional , com a organização da PA em nível nacional, objetivando uma diretriz sobre o trabalho de Evangelização com os adolescentes no Brasil.

A Diocese de Apucarana, esteve representada pela equipe diocesana, Pe. Alexandro Freitas, assessor e também Adilson Novaes, coordenador diocesano do Setor Juventude e membro do Regional Sul 2 da Pastoral Juvenil.

Texto: Adriana Silva

Coordenadora diocesana da Pastoral do Adolescente – Diocese de Apucarana

Foto: Adilson Novaes

Confira também

Mensagem da CNBB aos trabalhadores (as) do Brasil: “Encorajamos a organização democrática e mobilizações pacíficas”

AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL MENSAGEM DA CNBB “Meu Pai trabalha sempre, portanto também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*