Estudantes de Teologia visitam a sede do Regional Sul 2

A sede do Regional Sul 2 da CNBB, em Curitiba (PR), recebeu na tarde de ontem, 12 de setembro, a visita de um grupo de estudantes do 4º ano do curso de Bacharelado em Teologia do Studium Theologicum. A ideia da visita é realizar uma atividade de campo dentro da disciplina de Estágio Pastoral. Dentre os vinte estudantes haviam alguns leigos, mas a maioria eram seminaristas diocesanos e de congregações religiosas. O professor supervisor,  padre Roberto Nentwig, acompanhou o grupo que, no ano anterior já visitou a Cúria da Arquidiocese de Curitiba.

 

O objetivo dessas visitas, segundo o padre Roberto, “é para que os alunos tenham contato com outras instâncias de Igreja, pois, muitas vezes, em seus estágios, eles ficam restritos somente as suas congregações ou paróquias. Então essas servem para mostrar a organização da Igreja em outros âmbitos e favorecer aos estagiários uma compreensão eclesial mais ampla, para que possam desenvolver suas atividades pastorais em maior comunhão com a Igreja”.

Os colaboradores do Regional Sul 2 acolheram os estudantes e apresentaram, além das estruturas da sede, como é a organização e o trabalho desenvolvido pelo Regional. Em cada departamento (RH, financeiro, secretaria, recepção, catequese, comunicação), o colaborador(a) responsável falou um pouco de suas atividades.

“Acredito que o objetivo da visita foi cumprido com o diálogo com os colaboradores que trabalham no Regional e também conhecendo o espaço físico”, concluiu padre Roberto.

Confira também

Arquidiocese de Maringá envia missionária à África

A professora Maria Madalena Lúcio (50), missionária da Arquidiocese de Maringá, fará uma missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.