Seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) fazem experiência missionária durante as férias

Entre os dias 13 e 20 de julho, nove seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) tiraram uma semana do seu período de férias para viver uma experiência de missão em outro estado. Eles foram acolhidos na Diocese de Três Lagoas (MS) por Dom Luiz Knupp, bispo diocesano, e enviados à cidade de Inocência (MS), que fica a aproximadamente 140 km de Três Lagoas e tem cerca de 7.500 habitantes.

Seminaristas com Dom Luiz Knupp – Bispo de Três Lagoas (MS)

Acolhidos nas casas das famílias, durante essa semana os seminaristas puderam fazer a experiência de Jesus que percorria as cidades e povoados “fazendo o bem” (cf. At 10, 38). Como a missão aconteceu numa cidade pequena, foi possível visitar muitas famílias que acolhiam com alegria a presença dos missionários.

Testemunhos

“Acolher os missionários em minha casa foi uma experiência muito grande, uma intensa presença de Deus e do seu filho Jesus, que eu pude sentir em minha casa. O carinho de todos os seminaristas fez com que todos se sentissem à vontade. A missão ficou com um exemplo para que sejamos mais acolhedores com os nossos irmãos, temos que ser também mais presente na vida da nossa comunidade. A atitude deles, de estar em porta em porta, com a Palavra de Deus enriqueceu a nossa vida e de nossas famílias e dos nossos amigos, já estamos com saudade de todos!” – Célia Costa (Moradora de Inocência).

“As missões foram uma experiência muito boa, senti uma alegria muito grande quando recebi os seminaristas na minha casa, eles transmitiram para nós uma paz e alegria, foi algo contagiante que passaram para muitas pessoas” – Rosilene Paulino Dias Mota (Moradora de Inocência).

“Abrimos mão de uma semana de nossas férias para poder responder ao pedido do Papa Francisco, de sermos uma Igreja em saída, e essa foi a nossa resposta: ir em missão! Agradeço a Dom Anuar Battisti, nosso arcebispo, e a todos os formadores da Arquidiocese de Maringá (PR), por ter nos ajudado a realizar essa missão. A Dom Luiz Knupp e a todos da cidade de Inocência – MS a minha gratidão, fomos bem acolhidos pelo pároco Pe. Diomar e pelos seminaristas Mateus e Leonardo, que ajudaram a organizar a missão. Foi uma experiência incrível que eu pude realizar, estar em missão, anunciar a Palavra do Senhor, pude contemplar na face daquele povo o amor de Deus, foi realmente uma motivação para essa experiência missionária, espero poder realizar outras missões como esta” – Wagner Baqueta (Seminarista da Arquidiocese de Maringá).

Confira também

CARDEAL DOM GERALDO MAJELLA CELEBRA 40 ANOS DE EPISCOPADO EM LONDRINA

Uma caminhada de serviço à Igreja como o próprio Deus deseja. Durante sua vida, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.