Igreja do Paraná envia médica para Missão na África

No último domingo, 29 de julho, a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão celebrou o envio de uma missionária para Missão na Guiné-Bissau, África. Luana Saragiotto Gomes é médica e há quatro anos trabalha na Unidade de Saúde Central, em Salgado Filho (PR). A celebração eucarística aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, em Salgado Filho e foi presidida por Edgar Xavier Ertl, bispo diocesano.

Luana irá inicialmente para um período de quatro meses. Com a sua profissão poderá dar um importante contributo à missão que está localizada numa região muito pobre e com 6ª maior taxa de mortalidade infantil do mundo, uma morte em cada 26 nascimentos. Não obstante essa realidade, Dom Edgar recordou que ela não está indo somente para o trabalho médico: “ela vai exercer a medicina como cristã, como católica, como uma mulher de fé”, afirmou.

A Missão Católica Beato Paulo VI é mantida pelo Regional Sul 2 da CNBB e atende prioritariamente três dimensões: evangelização, saúde e educação. Luana é a primeira médica a ser enviada. Continuemos a acompanhar nossos missionários com a oração.

Confira a reportagem produzida pela Tv Sudoeste:

Missionária no Guiné Bissau, na Africa

Em missa presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, a comunidade de Salgado Filho envia médica como missionária no Guiné Bissau, na Africa.

Publicado por TV Sudoeste em Segunda, 30 de julho de 2018

 

Confira também

Seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) fazem experiência missionária durante as férias

Entre os dias 13 e 20 de julho, nove seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.