Diocese de Umuarama (PR) envia missionário para a Guiné-Bissau, África

No último domingo, 13 de maio, aconteceu na Catedral Divino Espírito Santo, em Umuarama (PR) a missa de envio do missionário Frei Bernardo Luz, irmão consagrado da Fraternidade Coração Chagado de Jesus. A celebração foi presidida por Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano.

O Frei Bernardo Luz, ou simplesmente, Irmão Bernardo, viajará para a Guiné-Bissau, África no próximo dia 26 de maio, juntamente com a missionária Mariana Baião. Tomará consigo a missão de Evangelizar onde mais precisa, ajudar os irmãos que necessitam de uma palavra de apoio e de fé. Frei Bernardo até então era secretário do Setor Diocesano de Juventude e coordenador do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano). Ele passará, primeiramente, por um período de conhecimento e aprendizagem dos modos e costumes locais e também da língua Crioula. O idioma oficial do país é o Português, mas estima-se que atualmente a língua portuguesa seja falada somente por 15% dos guineenses, sendo que a maioria, 70%, falam o Crioulo de base portuguesa.

Desejamos que Jesus e Maria, Mãe de Deus, possa iluminá-lo nesta etapa de sua vida e possa também sustentá-lo nos momentos difíceis e dar força e discernimento do Espírito Santo para continuar sua missão. Que possamos todos nós rezar por nosso irmão, para que possa ser instrumento de Deus nesta jornada.

Confira as imagens da celebração de envio:

 

Texto e fotos: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana

Frei Bernardo participa de missa de envio antes do embarque para sua missão na África

Confira também

Seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) fazem experiência missionária durante as férias

Entre os dias 13 e 20 de julho, nove seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.