IAM do Regional Sul 2 realiza assembleia formativa e eletiva

Entre os dias 02 e 04 de março de 2018, aconteceu no Centro de Animação Missionária do PIME em Ibiporã Paraná, a Assembleia Formativa e Eletiva da Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul 2. O encontro  reuniu 42 participantes entre coordenadores diocesanos, assessores das quatro províncias eclesiásticas que compõem o regional e a coordenação Regional do Paraná, com o objetivo de eleger a nova equipe executiva regional da IAM.

Foram eleitos: Noeli Aparecida Romano de Oliveira e o esposo Leandro de Oliveira (Diocese de União da Vitória), casal coordenador; Adelaide e o esposo Hilário (Diocese de Foz do Iguaçu), casal tesoureiro; Nadir Tivo Barros Vieira (Arquidiocese de Maringá) e Lucia (Arquidiocese de Londrina) secretárias.

A assembleia foi assessorada por Pe. Marcondes Martins Barbosa (Arquidiocese de Curitiba), que trabalhou o protagonismo da criança. Definiu-se ainda, as metas de trabalho para os próximos anos, dentro dos eixos formação, comunicação e missão. Além de formar equipes para assessorar cada um dos eixos.

A assembleia contou com a presença do  Pe. Paulo de Coppi, fundador da rádio web Missão Jovem e do Jornal o Transcendente, que, com mais de 50 anos de ordenação, nos agraciou com construtivo ensinamento e apoio durante toda a assembleia, além de seu exemplo de vigor e perseverança. Com toda a humildade que lhe cabe presenteou a IAM e a JM com duas páginas do jornal missão jovem, do qual também é fundador.

A coordenadora Estadual da Juventude missionária, Geovana Gabriela da Silva Mendes também esteve presente e ressaltou a importância da IAM em sua caminhada e transmitiu-nos seu apoio e companhia, para que os adolescentes, ao findarem seu período na IAM, sejam  conduzidos à Juventude Missionária. Seu comprometimento e história com a Infância Missionária, além de sua atitude que nos expressa tão bem a sinodalidade, tocou a todos.

Não podemos deixar de citar a presença do coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa, que em todos os momentos têm nos prestado seu apoio e presença. Em vários momentos da assembleia, Odaril citou exemplos de como a IAM tem auxiliado as missões além-fronteiras e cumprindo muito bem com o protagonismo na criança na obra evangelizadora.

A assembleia no todo, colocou-nos sob a ótica de leigos atuantes e do protagonismo da criança, fazendo jus ao ano do Laicato e da essência da IAM.

Segundo Eduardo da Fonseca Advente, 12 anos, coordenador de grupo na Arquidiocese de Cascavel, que participou pela primeira vez de uma assembleia da IAM, foi um momento importante para trocar ideias e aprofundar o aprendizado. “Pretendo levar para o meu grupo tudo o que aqui aprendi”, comentou ele.

Fonte: Assessoria de Comunicação da IAM Regional Sul 2

Confira também

Arquidiocese de Maringá envia missionária à África

A professora Maria Madalena Lúcio (50), missionária da Arquidiocese de Maringá, fará uma missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.