3º Encontro com os candidatos à Missão na Guiné-Bissau

Aconteceu em Ponta Grossa (PR) no domingo, 04 de fevereiro, um encontro com os candidatos à Missão Católica Beato Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. Participaram 17 pessoas, de várias dioceses do Paraná e que estão dispostas a irem para a Missão ainda este ano.

O encontro foi conduzido pelo Coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa, e contou com a presença do casal de missionários, que vive na Missão há 3 anos, Pedro Avelino Lang e Salete Lang. É o terceiro ano consecutivo que o Regional Sul 2 promove esse encontro que tem por finalidade conhecer os candidatos à missão e também proporcionar a eles o diálogo com os missionários e algumas orientações práticas como quanto ao visto e passaporte.

Os missionários Pedro e Salete partilharam sobre as atividades do último ano, como a construção de uma casa que está quase pronta e terá capacidade para acolher mais 10 missionários a partir de julho, e também as atividades de evangelização como a formação de catequistas e a iniciação cristã em novas tabancas. Os presentes fizeram diversas perguntas sobre o cotidiano da vida missionária, as dificuldades existentes e coisas que precisam estar conscientes ao assumir a missão.

No final da manhã, Dom Sério Arthur Braschi, Bispo de Ponta Grossa e Referencial para a dimensão missionária no Paraná, presidiu a Celebração Eucarística. Em sua homilia, fazendo referência à Palavra de Deus, ressaltou que Deus conforta os corações por meio da ação do missionário e da missionária e a raiz disso é ter um dia recebido a graça, como a sogra de Pedro que foi curada, tocada por Jesus e em seguida colocou-se a servir. Após o almoço, Dom Sérgio permaneceu até o final do encontro e concedeu a sua benção aos presentes. 

Confira alguns momentos do encontro no vídeo a seguir:

Confira também algumas fotos: 

Confira também

Seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) fazem experiência missionária durante as férias

Entre os dias 13 e 20 de julho, nove seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.