Ação Evangelizadora Cada Comunidade uma nova Vocação é apresentada à Eparquia Imaculada Conceição

Na noite do último domingo, 07 de janeiro, dentro do curso de formação para catequistas da Eparquia Imaculada Conceição, em Prudentópolis (PR), o Pe. Mário Spaki, secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, apresentou a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação. O encontro com o grupo de catequistas, na sua maioria jovens, contou com a presença de Dom Meron Mazur, Bispo Eparca, e foi marcado pelo entusiasmo e grande interatividade. Dentre os jovens havia dois vocacionados.

Dom Meron Mazur, Bispo Eparca

A Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação terá início durante a Semana santa deste ano. A partir dessa data, em todos os encontros, reuniões, celebrações das mais de 9.000 comunidades católicas do Paraná (e outros estados e dioceses envolvidas), as pessoas rezarão uma dezena do rosário pelas vocações. Será a Igreja unida, como um único corpo, para viver uma frase do Evangelho: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38). Outro eixo da Ação será a divulgação nos meios de comunicação social, especialmente as redes sociais, de testemunhos vocacionais de bispos, padres, religiosas, famílias, leigos, missionários, enfim, de pessoas que já responderam a sua vocação e vivem com alegria.

Oração e comunicação serão os dois pilares dessa Ação evangelizadora que tem por objetivo principal fortalecer, na Igreja, a Cultura Vocacional, com a confiança que o Senhor da messe atenderá nossas orações e despertará muitas vocações.

Confira também

Seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) fazem experiência missionária durante as férias

Entre os dias 13 e 20 de julho, nove seminaristas da Arquidiocese de Maringá (PR) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.